Skip to content

My Shadow Media

Serviços YouTube

Programa de Coaching

Sentes dificuldade em publicar vídeos com consistência? Isso é normal!
A grande maioria dos criadores de conteúdo sente(ou já sentiu) o mesmo, e é isso que os faz desistir! Mas não te preocupes, criei um programa para te ajudar a sobreviver e prosperar nos momentos mais difíceis.

Criar vídeos para o YouTube é um desporto! E como em qualquer desporto, se queres ganhar, tens de ter um treinador! Ele vai guiar-te e com treino vais aprender o que precisas fazer, para seres bom neste desporto.

Eis alguns dos objectivos deste programa:
– Ajudar-te a estabelecer objectivos realistas para manteres o entusiasmo
– Dar-te dicas e ajuda para a criação de um plano de ação
– Motivar-te e tornar-te mais resiliente
– Relembrar-te do compromisso que assumiste e não te deixar desistir
– Oferecer-te desafios para te manteres criativo e entusiasmado com o teu projeto.
– Etc

Intro / ecrã final

Se o teu canal representa uma marca ou projeto, e queres passar uma imagem profissional, precisas de uma Introdução e uma Conclusão. É importante que todos os vídeos comecem com uma breve apresentação e terminem com uma despedida, onde mostres o nome do teu projeto e/ou o teu logo. Este é o tipo de coisa que pode ser automatizada, fazendo assim com que a longo prazo poupes muito tempo. 

Miniaturas

A primeira impressão conta, especialmente no YouTube!
As miniaturas são as responsáveis pelo primeiro impacto visual, que fará os visualizadores decidir entre abrir o teu vídeo ou outro, de um canal concorrente. Desta forma, aliáda ao titulo do vídeo, a miniatura do teu vídeo é uma peça essencial para o teu sucesso no YouTube.

SEO - Torna o teu conteúdo fácil de encontrar

Sendo o Youtube o segundo maior motor de pesquisa online do mundo (o primeiro é o Google), é importante que tanto os teus vídeos, como o teu canal de Youtube, estejam optimizados para facilmente serem encontrados nas pesquisas online.
Com as descrições certas, alinhadas com as palavras mais pesquisadas online terás mais possibilidades de colocar o teu conteúdo nos resultados das pesquisas de mais pessoas.
Não basta apenas colocar conteúdo online, é preciso prepará-lo, com palavras-chave, entre outras coisas.

Vais continuar a deixar o teu conteúdo à deriva no YouTube?